segunda-feira, 5 de março de 2012

Harmonizando no boteco! - parte 1


"Kintarô é um boteco da Liberdade
o melhor boteco da Liberdade
 e talvez o melhor boteco do mundo".
Fabrício Corsaletti

Eu e todos os membros da Confraria Tarja Preta também concordamos que o Izakaya Kintarô - boteco sensacional do nosso querido amigo Taka - é o melhor boteco do mundo. Não foi à toa que realizamos mais um encontro lá, na última quarta-feira.

Para você saber porque o Kintarô é tão sensacional, não deixe de visita-lo. Só estando lá para entender! Leia também os posts já publicados aqui no "Taças e Rolhas" sobre esse legítimo pub japonês. Basta clicar aqui, aqui e aqui... Se depois disso, você ainda tiver dúvidas se deve ou não conhecê-lo, busque ajuda!

Começamos nosso trabalho de comer e beber com as deliciosas porções de berinjela no missô, mariscos temperadinhos e bardana.





Para beber, fomos com um Pinot Grigio da região da Umbria, o Matile 2009, do produtor Cardeto. Na taça um amarelo palha brilhante. No nariz aromas de aspargos e frutas amarelas frescas, além de uma lichia bem marcante. Na boca mostrou frescor, acidez elevada e um gostinho de melão. Já dá para imaginar que na harmonização com os mariscos ele foi perfeito! Encarou a berinjela sem fazer feio, mas sucumbiu à picância do gengibre na bardana!


Em seguida, fomos para um Torrontés de coloração quase transparente. Adoro vinhos assim clarinhos como água, acho bonito! O escolhido foi o Temático Jovem 2009, que com aromas de flores bastante destacadas, surpreendeu na boca com bastante acidez e uma persistência bem legal para um vinho branco.


Mas nas harmonizações ele não resistiu... Se saiu melhor quando bebido sozinho, sem prato para acompanhá-lo.

E então, leitor, o que achou? Se gostou, não perca o próximo post, com comidinhas mais deliciosas ainda... Tem lula, camarão, Tok Po Gi, frango, picanha... Não sabe o que é Tok Po Gi? Então é melhor aparecer por aqui e aprender a receita!

2 comentários:

  1. Evelyn, você descrevendo agora dá vontade de um "repeteco" o quanto antes, rs. Beijos, Marisa

    ResponderExcluir
  2. rsrsr... O post de amanhã está mais saboroso ainda! Vamos repetir outro encontro em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir