quinta-feira, 1 de março de 2012

Comida boa com preço melhor ainda!!

Sou leitora do blog do Marcelo Katsuki. Adoro as dicas de restaurantes que ele dá. Nessa semana li sobre um bistrô e pâtisserie aberto recentemente na Rua Augusta, o Amorim Chéri

Eu adorei o texto e as fotos que ele postou, por isso, não perdi tempo e fui lá conhecer esse novo espaço. Fui para almoçar afinal, o atendimento deles é até às 20 horas.

O lugar é muito bonitinho e aconchegante. Logo na entrada ficam os balcões de doces; mais ao fundo estão as mesas para quem quiser fazer um lanche rápido ou um almoço executivo, sempre por R$ 25 (entrada + prato principal). Existe também as opções do cardápio, com comidinhas para todos os gostos.

De entrada optei pela salada de folhas com tomate cereja e um molho bem gostosinho de frutas vermelhas, com um palitinho de massa folhada super crocante e delicioso.


No prato principal fui de risotto de linguiça. Confesso que estava esperando algo como um risotto al chianti, mas a surpresa foi realmente boa... Se tratava de um risotto de legumes bem saborosos, acompanhado de linguiça. Foi possível sentir o sabor de cada ingrediente: a firmeza da vagem, a maciez adocicada da abóbora, a leveza da abobrinha e claro, o salgadinho da linguiça... Uma delícia!!


A carta de vinhos é pequena e se resume a uns 20 rótulos de vinhos franceses, na sua maioria, espumantes e tintos. Tem apenas um rótulo de vinho branco e um de sobremesa. Se você preferir levar sua garrafa, o restaurante cobra rolha de R$ 15.

Para a harmonização escolhi um Borgonha 2009, o Domaine Voarick, do produtor Michel Picard. 




Com coloração aguadinha típica de Pinot Noir, esse vinho não surpreendeu: no nariz apresentou aroma de goiaba bem madurinha e um pouco de caramelo. Na boca mostrou uma acidez bem marcada e um leve amargor no final, sem nada mais que chamasse a atenção, ou seja, um vinho simples e bem longe dos Pinot Noir produzidos na Borgonha.

Chegou a hora da sobremesa e eu, que nessa hora costumo me retirar da mesa, não fugi dessa vez...

Eu já sabia, antes de sair de casa, qual seria a sobremesa que eu degustaria... Era a mesma que o Marcelo Katsuki postou em seu blog afinal, eu salivei quando vi a foto. Essa sobremesa é o mil-folhas de frutas vermelhas, com açúcar queimadinho em cima, recheado de creme de baunilha. Ai, ai, ai...


Dá uma olhadinha na altura da sobremesa!!

Imaginei um Late Harvest na harmonização com essa sobremesa!
A massa estava crocante, as frutas bem azedinhas (do jeito que eu gosto) e o creme bem saboroso. Quer saber quanto custou esse doce? R$ 15.

E então, leitor, o que achou? Só posso dizer que vale muito a pena a visita.

4 comentários:

  1. Adorei Evelyn!!!
    A dica de bons restaurantes e não caros em Sao Paulo para começo é muito boa e vem a calhar, quando sabemos que nesse quesito SP é cara

    Forá que tuas descrições aqui deixaram agua na boca, o que não é raro acontecer!!!

    Parabens pelas fotos!
    Beijo,
    Ná.

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, adoramos sua visita!
    E tb seu blog.
    Só uma correção em nosso nome que o Katsuki se enganou e por iso, veio errado tb em seu blog:
    É "Amorim Chéri" e não Amorin.

    A partir de sábado teremos também o Chablis em nossa carta, aumentando para dois os rótulos de vinho branco.
    Espero que vcs voltem outras vezes.

    Muito obrigado

    "Amorim Chéri"

    ResponderExcluir
  3. Querida Nádia;
    Pois é, eu ando num momento de buscar restaurantes com boa comida, mas sem grandes sofisticações! Vale super a pena conhecer, viu?
    Quanto às fotos, agradeço o elogio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já retifiquei o nome! Que bacana, em minha próxima visita, irei de Chablis!
    Que bom que gostaram do blog!
    Beijo

    ResponderExcluir