sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bar Kintarô (parte 2)

Reunir amigos em torno de uma mesa já é bom. Agora, se esses amigos forem apaixonados por vinho, é muito melhor. E quando esses amigos trazem novos amigos que também são apaixonados por vinho, o encontro fica ainda mais especial...
E foi nessa grande alegria que o Taka continuou a nos trazer mais pratos para saborearmos:
Na sequência apareceu o nasu no misoae (Berinjela com missô) - saborosamente divina, sem aquela acidez típica da berinjela que “pica” a língua.
Segui-se com o Borano tamago no shoyuni  (Ovas de tainha com marisco) - Essas ovas de tainha são cozidas em shoyu. Elas ficam parecendo um biscoitinho, todas juntinhas. Quando você põe na boca e morde, essas ovas se espalham pela boca, se desprendem umas das outras, criando uma sensação que eu não consigo nem explicar. Experiência única.
Já não bastasse tudo isso, apareceu o tonkatsu, que são suculentas milanesas de porco, feito a partir do lombo.  A casquinha é outro espetáculo a parte, tem uma crocância... Mas a receita é segredo de estado, nos restando apenas a possibilidade de saborear!
Leitor, você deve estar se perguntando: E as fotos? Pois é, a conversa estava tão animada e a comida tão saborosa que eu me esqueci de fotografar... Mas tudo bem, eu pretendo voltar lá em breve e fotografar tudo (que sacrifício, né??)
O vinho que abrimos para harmonizar com essa sequência foi um Chardonnay chileno da região de Casablanca, o Nimbus 2006. De coloração amarela, com reflexos esverdeados apresentou aromas típicos de abacaxi, maracujá e um pouco de casca de limão. Na boca, notas de abacaxi e maracujá se faziam presente. Acidez e frescor marcantes. Muito bom! Talvez não fosse o vinho perfeito para os pratos, mas como já disse em outro post, às vezes isso nem importa, tamanha é a alegria de poder confraternizar.
Abrimos também o Ironstone, 2008, um Cabernet Franc americano, da Califórnia. Vermelho intenso com reflexos violáceos apresentou aromas de morango e framboesa. Na boca apresentou taninos duros, deselegantes e no final ainda apresentou um leve amargor que me incomodou muito. Particularmente não gostei. Ficou na taça, esquecido, enquanto eu comia e conversava animadamente...
Vocês querem saber se teve mais comida? Teve sim, com direito a saquê de altíssima qualidade! Mas isso fica para segunda-feira, ok? Controlem a ansiedade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário