quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viña Maipo Syrah

Adoro a uva Syrah... Acho que ela é perfeita para aquela harmonização com pratos mais temperados, mais apimentados! Vale lembrar que a pimenta é de difícil harmonização, mas nós, loucos por vinhos, jamais recusaremos abrir uma garrafa só porque a tarefa de combinar é difícil...

Por isso, na minha visita ao restaurante Outback, é óbvio que fui de Syrah.


O escolhido foi o chileno Vinã Maipo Reserva Syrah 2008. Decidi optar por este chileno pois, até aquele momento, só havia bebido um Sauvignon Blanc dessa mesma vinícola, que foi postado aqui há um bom tempo (não leu, clique aqui)

E, valeu a pena. Esse vinho, que passa 8 meses em barrica de carvalho americano, apresentou uma coloração vermelho bem escuro, com reflexos violáceos (como a iluminação no restaurante é mais amena, posso falhar na coloração, ok?). No nariz, aromas de frutas vermelhas, chocolate, especiarias e figo. Na boca, bem estruturado, encorpado, com toques de chocolate, especiarias e um pouquinho de menta... Muito bom!

Foi harmonizado com a clássica cebola do Outback (difícílima harmonização), mas deu para encarar, e harmonizou super bem com a costelinha ao molho barbecue...

Na próxima vez que voltar ao Outback, já sei qual vinho beber!

4 comentários:

  1. Oi Evelyn, bom dia.

    Acabo de conhecer seu blog, dei uma passeada por aqui e gostei muito do que li. Parabéns pela organização, clareza e claro, por trazer as impressões de novos vinhos para nós, que acabam se tornando dicas para futuras aquisições.

    Concordo com você, a harmonização com Outback não é tão simples, especialmente com a cebola que é muito condimentada... Mas eu fui em busca disso e, recentemente, tentei uma harmonização. Te digo, o resultado me surpreendeu... Por favor, se puder, dê uma conferida:

    http://historiasevinhos.blogspot.com/2011/08/harmonizando-vinhos-com-outback-boas.html

    Mais uma vez, parabéns.
    Vou acompanhar sempre.
    Grande abraço e bons vinhos...
    Gustavo
    [Histórias e Vinhos]

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo;
    Muito obrigada pela visita e pelas palavras! É uma honra receber elogios de alguém que tem um blog tão interessante, como é o seu!
    Com certeza estou indo ler seu post... Fiquei super curiosa!
    Bons vinhos, sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola Evelyn, acabo de comprar esse vinho para uma festa do trabalho. Vamos ver qual sera a receptividade...
    Depois lhe conto!
    Abs.,
    Sandro

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, Sandro!
    Vou ficar esperando por seus comentários, hein?
    Espero que vocês apreciem!
    Beijo
    Evelyn

    ResponderExcluir