segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Uma noite, dois vinhos, três pratos e quatro amigos!

Adoro encontros na sexta-feira à noite! Parece que o final de semana rende mais, né? Por isso não perdi tempo em aceitar o convite para jantar com a blogueira mais linda e doce desse mundo dos vinhos - Jane Prado, do Château de Jane.

O jantar, preparado por Jane e Alessander Guerra (autor do livro Sex and Kitchen e do site Cuecas na Cozinha) - estava indefectível: Bruschetta de queijo brie com abobrinha e redução de aceto balsâmico, risoto de legumes e, de sobremesa, um petit gateau que derretia na boca!

Ah, pode ter jeito melhor de começar o final de semana? Duvido!

Para beber, começamos com o melhor espumante brasileiro, o Estrelas do Brasil Nature 2007!!


Coloração dourada encantadora! Na boca mostrou excelente persistência, com notas de mel e amêndoas, que harmonizou em cheio com a bruschetta. Delícia!! Dica: Entra no site da vinícola Estrelas do Brasil e compre essa garrafa por R$80. Você não vai se arrepender!

Na sequência fomos com um Riesling da Nova Zelândia, o Hunters 2011.


Esse vinho foi um presente de Jane para mim. No final de 2013 participamos de um amigo secreto patrocinado pelo site Wine e ela me sorteou!

Extremamente aromático! Sabe aquele vinho que contêm toda a tipicidade de uma casta? É esse! Todos os aromas característicos da Riesling estavam lá, em especial o querosene, a maçã verde, o limão siciliano e um leve toque de flor.

Dois vinhos impressionantes, que ficaram ainda mais incríveis diante da boa comida e do bom bate-papo!

Sim, a vida com amigos e vinhos é sempre melhor!

2 comentários:

  1. Sempre melhor!!!!
    Guria, adoramos a noite tb! Temos que fazer mais vezes, pois realmente o fim de semana passa tão rápido que se começarmos um pouquinho antes ele fica infinitamente melhor!
    Os vinhos realmente harmonizaram com a noite.... perfeito!
    Ah! Adorei o título... foi mesmo 1, 2, 3 e 4!! :)
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo e obrigada por tudo! Principalmente pelo incentivo a voltar a escrever!

      Excluir