quarta-feira, 12 de março de 2014

DonnaFugata e Ilha de Capri

Há tempos preciso contar sobre um vinho incrível que degustei, mas sempre acabava adiando e...

Quando estive na Itália, tive a oportunidade de conhecer Ilha de Capri e, confessemos, quando se fala em Ilha de Capri, logo pensamos nos Faraglioni: os três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da costa. Essas monstruosas pedras tem, em média, 100 metros de altura e um nome para cada uma delas: o primeiro unido a terra se chama Stella; o segundo, separado do primeiro por um pedaço de mar, Faraglione di Mezzo e o terceiro Faraglione di Scopolo.


Passeamos de barco pertinho dos Faraglioni. Depois fomos conhecer o também famoso Jardins de Augusto e apreciar a ilha do alto.

Ver Capri do alto é inenarrável. A cor do mar é absurdamente azul-esverdeada!



Lembro-me de ver propagandas de perfume mostrando essa paisagem e eu sempre achando que as cores eram tratadas no photoshop... Foi maravilhoso descobrir que aquele tom de azul é real!

Decidimos que nosso almoço teria de ser por ali. Queríamos um restaurante que nos proporcionasse a contemplação desse lugar tão incrível. Optamos pelo Il Gerânio, que nos permitia essa visão.


Primeiro de tudo escolhemos o vinho. O eleito foi o Polena 2012. A vinícola é a DonnaFugata, já comentada por aqui.


Elaborado com as castas Catarratto e Viognier, esse vinho apresentou aromas frutados, minerais e um leve toque floral. Notas cítricas e uma acidez crocante fizeram a minha alegria! Fresco, leve, perfeito para a Insalata di Mare...



Esse rótulo ainda não é comercializado no Brasil, mas todos os outros vinhos desse produtor são trazidos pela importadora World Wine.


Contemplar uma paisagem acompanhada de um bom vinho, é garantia de harmonização perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário