quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Geladeira vazia. Adega cheia!

Na última semana minha geladeira estava bem fraquinha... Não consegui ir ao mercado, tampouco à feira. Minha sorte é que eu tinha alguns camarões congelados, meio gengibre, meio limão e alguns tomates grapes. Com tão pouco, não tinha muita opção: temperei os camarões com o gengibre ralado, suco de meio limão, sal e pimenta. Cozinhei arroz selvagem, fiz um confit com tomatinhos grapes. Jantar definido!

Na hora de escolher o vinho fiquei em dúvida afinal, eu reabasteci a adega recentemente, com muitos vinhos brancos. Depois de pensar um pouco optei por um Riesling que eu estava ensaiando para abrir, o Schieferkopf Riesling 2009, do produtor Michel Chapoutier.

Os clássicos aromas pneumáticos estavam todinhos dentro da minha taça. Na boca mostrou força: boa persistência, acidez equilibrada, bastante denso e um sabor de pêra delicioso.

Na harmonização ficou excelente com o camarão e com o confit de tomate. Com o arroz selvagem houve um realce do sabor tostado do arroz, enfatizando um certo amargor. Talvez uma mistura de arroz selvagem com o branco, teria conquistado um equilíbrio maior.

Comprei esse vinho na Mistral, por 150,00. Vale o investimento! Super presente para amigo secreto - tão tradicional nesse período de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário