segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Importadora Cantu traz novos italianos!

Na noite da última quarta-feira, a imprensa especializada se reuniu no tradicionalíssimo restaurante Terraço Itália, para a divulgação de dois novos rótulos toscanos ícones da vinícola Ambrogio & Giovanni Folonari Tenute, que passam, a partir de agora, a fazer parte do portfólio da Importadora Cantu.



O embaixador dos vinhos italianos da Cantu, Luiz André Batistello, foi quem conduziu a degustação e, além de nos apresentar os dois lançamentos - o super toscano Il Pareto e o Brunello de Montalcino La Fuga, nos deu a oportunidade de degustar/ conhecer outros 4 rótulos toscanos da vinícola. Foram eles, na sequência:


1 - Cabreo 2008 – La Pietra IGT (100% Chardonnay);
2 - Campo Al Mare 2009 – Bolgheri Rosso DOC (Merlot/ Cabernet Sauvignon/ Cabernet Franc/ Petit Verdot);
3 - Cabreo 2007 – Il Borgo IGT (Sangiovese/ Cabernet Sauvignon);
4 - Baia al Vento 2008 – Bolgheri Superiore Rosso DOC (Merlot/ Cabernet Franc/ Petit Verdot);
5 - La Fuga 2008 – Brunello di Montalcino DOCG (Sangiovese);
6 - Il Pareto 2009 – Toscana IGT (Cabernet Sauvignon);

Vinhos com personalidade, viu? Cada um, a seu modo, me surpreendeu. O Cabreo 2008 Chardonnay foi realmente inesquecível! Quanta complexidade... A cada instante que voltava para a taça, eu me surpreendia com novas notas que se desprendiam do vinho!

Os lançamentos da noite também fizeram sucesso. O Brunello de Montalcino La Fuga mostrou-se extremamente perfumado, equilibrado, suculento, mas o ideal é deixa-lo descansar na adega por alguns anos. O super toscano Il Pareto entrou para a minha lista de queridinhos: Aromas de frutas vermelhas e negras, leve especiarias, taninos jovens, mas arredondados e excelente persistência Também merece ficar guardado na adega por alguns bons anos. O difícil é aguentar a tentação de deixa-lo ali, descansando.

Boa dica para presentear pessoas experientes na vivência do vinho. Sucesso garantido!

Enfim, noite deliciosa, vinhos brilhantes, organização impecável da CH2A Comunicação, e o melhor, observar a nossa linda e caótica São Paulo bem do alto!


Fotos: Jane Prado, do Château de Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário