segunda-feira, 8 de julho de 2013

Harmonizando com costelinha de porco!

Todas às sextas-feiras eu escrevo uma coluna sobre harmonizações no blog Papo de Vinho, do jornalista Beto Duarte.

Já publiquei lá uma harmonização com costelinha de porco. Mas como costumo receber alguns e-mails pedindo dicas de harmonização com esse prato, optei por reproduzir aqui o texto:

"Se tem uma carne que eu devoro, sem medos, é carne de porco... E olha que eu cresci, escutando que carne de porco é perigosa e blá blá blá... 

Costelinha, costeleta, joelho, lombo... sempre comi e estou aqui, vivinha. Acho que ela é bem menos prejudicial que esse monte de frango cheio de anabolizantes por aí. Mas o nosso assunto aqui é vinho, então vamos lá:

Sugestão para o final de semana: Prepare uma deliciosa costelinha de porco com molho de cebolas e retire da adega um vinho da Bairrada ou da Rioja afinal, precisaremos de vinhos com bom corpo para acompanhar a carne gordurosa. Se você tiver um Malbec argentino ou Chianti Riserva, aproveite, porque eles também darão conta do recado!


AVISO: Estou em férias! Você está lendo um post inédito, mas programado. Volto à ativa (ao blog e aos e-mails) em 22 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário