quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quinta da Raza

Durante a apresentação dos vinhos portugueses no Hotel Tívoli, aqui em São Paulo (não leu, clique aqui), tive a oportunidade de conhecer a Mafalda - a simpática portuguesa proprietária da "Quinta da Raza", uma  vinícola localizada na sub-região do Basto, em plena região dos vinhos verdes.

Ela nos narrou a sua história, a história da vinícola e, na sequência, nos apresentou uma sequência de 5 vinhos que, sob o meu olhar, são a cara do verão brasileiro:  fresco, leve e alegre.


Todos me surpreenderam pela qualidade, mas o vinho mais básico, o Raza 2012 (o 1º da direita para a esquerda) me ganhou justamente pela qualidade aliada a um bom preço (2 euros): vinho extremamente aromático, com toques florais intensos que lembram muito mais um perfume do que um vinho. Na boca mostrou acidez elevada e uma coloração transparente, como água. Um vinho festivo, que harmoniza com nosso sol escaldante... Esse vinho é a cara do Nordeste: 30º o ano todo!

Uma pena que ainda não tenha importação para o Brasil!

AVISO: Estou em férias! Você está lendo um post inédito, mas programado. Volto à ativa (ao blog e aos e-mails) em 22 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário