segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cardápios e harmonizações: vai dar namoro! (parte 2)

O post de sábado foi sobre uma sequência deliciosa de comidinhas que a Isadora Canuso, do blog Bistrô da Coralina, indicou para os leitores do Taças e Rolhas se inspirarem e prepararem para o dia dos namorados(não leu, clique aqui).

O cardápio de hoje é outra delícia e bem mais simples de ser preparado. Tome nota, separe os ingredientes, tire o vinho da adega e brinde à vida!

Menu 2
Prato principal: Penne caprese


Seguindo o mesmo raciocínio do post anterior de escolher apenas um vinho para todo o jantar, aqui não existe outra possibilidade de harmonização se não o belo, charmoso, romântico e sempre querido, espumante.

E sabe por que? A rúcula é hostil ao vinho. O limão é outro ingrediente que pode por tudo a perder quando o assunto é harmonização - seus aromas poderosos e sua acidez pra lá de marcante costuma comprometer bastante os sabores do vinho.

Nessas situações, o espumante (brut ou nature) é sempre bem-vindo. Com sua acidez elevada, borbulhas pela boca e aromas intensos, ele consegue dar conta de muitas comidas. Sem contar que ele é a própria comemoração, não é mesmo... vinho festivo, que desperta a alegria e as confraternizações. Escolha aquele que cabe no seu bolso e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário