quarta-feira, 19 de junho de 2013

Herdade do Rocim no Winebar!

Sumi, mas estou viva, ainda! hahahahah... Mas vamos ao que interessa, não é mesmo?

Na noite de anteontem aconteceu mais um Winebar (em parceria com a importadora World Wine) e, claro, que o Taças e Rolhas compareceu!

A vinícola participante desta vez foi a Herdade do Rocim. Vinícola portuguesa, situada no Baixo Alentejo, que possui um arquitetura surpreendente e vinhos mais incríveis ainda. Vale clicar no link! Você vai se encantar com o lugar.

A apresentação do Winebar foi guiada pelo Daniel Perches, do blog Vinhos de Corte, que entrevistou a enóloga Catarina Vieira. Com bate-papo delicioso e mais um monte de aprendizado adquirido, degustamos dois rótulos da vinícola.

Pensei em escrever sobre os dois hoje, mas optei por comentar o vinho que mais me surpreendeu, justamente pela característica moderna da bebida. 


Olho de Mocho Reserva 2009 é elaborado com as uvas Syrah, Touriga Nacional e Alicante Bouchet, passa por 12 meses em barricas de carvalho (80% francesa) e estágio em garrafa durante 6 meses antes de ser comercializado.

Na taça apresentou um coloração violácea intensa. No nariz, em um primeiro momento apresentou características de vinhos do novo mundo: explosão de frutas negras maduras, especiarias, cacau. Um tempo depois de aberto ele modificou bastante: frutas vermelhas frescas, as mesmas especiarias, um toque defumado, flores secas... Surpreendente! Os taninos são marcantes, mas bem amaciados.

Ah, antes que me esqueça: Olho de Mocho é o nome de uma flor típica da península ibérica. Ela recebe esse nome, pois se assemelha ao olho da coruja (mocho para os portugueses)

Linda 1

Linda 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário