segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vinhos portugueses da Domno e o "momento desespero"

Conforme Paulo Correa nos alertou, entramos em uma sequência de vinhos mais complexos e elaborados. O primeiro desta linhagem foi o Solo Dão 2009.


100% Touriga Nacional e 100% pronto para ser bebido. O vinho era de uma complexidade incrível - notas de flores, chá, especiarias e frutas em compota. Na boca mostrou-se extremamente macio com excelente persistência.

Na sequência fomos com o Magna Carta 2009.


Elaborado a partir de um corte de Syrah, Aragonês e Alicante Bouchet, o vinho descansa por 9 meses em barrica. Notas de especiarias, um pouco de mentolado e um final de boca levemente adocicado. Equilibrado, redondo, macio e que custa R$90. Momento desespero - na Europa ele custa 6 euros.

Por fim chegamos a um vinho mais "top", o Quinta do Boição Special Selection Old Vineyards 2008.


Elaborado com Syrah e Touriga Nacional, ele estagia 12 meses em barrica. Elaborado a partir de vinhas velhas, esse vinho, da região de Lisboa, apresentou muita complexidade no nariz e na boca. Bom corpo, elegância e a certeza de que merece ser aberto daqui alguns anos. Perfeito para uma ocasião especial!

6 comentários:

  1. Evelyn,

    Uma coisa que choca mesmo é o preço dos vinhos fora do país. Em minha recente visita a Itália pude constatar isso. Mesmo com o Euro valendo quase três vezes um real, vinhos que não são vendidos por aqui por menos de 200 reais são facilmente encontrados por lá na faixa dos 20 euros, um absurdo.

    Enfim, coisas da vida.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos impostos são uma vergonha, né?
      Beijo e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Pois é, na minha visita a Portugal, no final do ano passado, passei pelo mesmo desgosto ... Vinhos de 3 euros no supermercado, que eu compro por 50 / 55 reais por aqui ... E ninguém está dizendo que alguém pratica margens de lucro indecentes - são mesmo despesas (impostos, frete, despacho aduaneiro, portos). O famoso e infame "custo Brasil".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o "custo Brasil" prejudica demais o nosso consumo!
      Beijo e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Olá,

    pois é, torna-se um exagero estes impostos todos. Mas digo-vos sinceramente: estes vinhos são optimos e merecem todo o mérito que têem. Acreditem, a equipa Enoport esforça-se sempre por fazer melhor!:)

    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses impostos acabam conosco!
      Os vinhos são realmente muito bons!
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir