sexta-feira, 10 de maio de 2013

Andeluna Altitud Malbec #cbe

A Wines of Argentina, junto do seu representante aqui no Brasil, o blogueiro Déco Rossi, encabeçaram um super projeto de divulgação da uva Malbec aqui no Brasil, principalmente no Malbec World Day como vocês bem viram aqui no "Taças e Rolhas", em outros blogs e sites especializados em vinhos, assim como nas mídias sociais.

Recebi quatro rótulos de Malbec, dos quais já degustei três. Dois deles já foram publicados aqui, um, inclusive, foi recordista de visitação aqui no blog.

Para somar, esse é o meu primeiro post para a Confraria Brasileira de Enoblogs - por isso o #cbe do título. É com grande alegria que publicarei todos os meses para a maior confraria virtual que existe, de acordo com o tema escolhido.

Então vamos ao Andeluna Altitud Malbec 2010.


Levei o vinho para o restaurante e esqueci de fotografar! Às vezes eu me empolgo tanto com o vinho, que esqueço da importância da foto.

E a empolgação foi totalmente justificável: Vinho elaborado com uvas de vinhedos produzidos a 1300 metros, apresentou coloração violácea intensa. Aromas de frutas negras, violeta, tosta e chocolate. Na boca mostrou que é encorpado, potente e com final persistente. Pode ser guardado por mais alguns anos afinal, as frutas estão intensas e os taninos, embora amaciados, ainda são bastante jovens.

Com o frio que anda fazendo aqui em São Paulo é escolha certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário