quinta-feira, 19 de julho de 2012

Edetana 2010

Desde o final do ano passado tenho participado de degustações promovidas pelo jornalista e blogueiro Beto Duarte (do blog Papo de Vinho), que servirá como base de dados para um guia de vinhos que ele está escrevendo junto do blogueiro Cristiano Orlandi (do blog Vivendo Vinhos). 

Tenho degustado muita coisa boa e aprendido muito também! Ao lado de feras - como Walter Tommasi (Consultor da Revista Go Where Gastronomia), Álvaro Cézar Galvão (do blog Divino Guia), Fábio Barnes (do blog Vinhos por Barnes e consultor da Vinhoclic), Vanessa Sobral (do blog Falando sobre Vinhos), Evandro Silva (do blog Confraria2panas), Victor Beltrami (do blog Balaio do Victor), João Clemente (do blog Falando sobre Vinhos), a linda Nadia Jung (fotógrafa e blogueira do Mundus Vinus) e mais um monte de gente bacana que aparece periodicamente - tenho aproveitado o momento para aprender muito afinal, é uma união de conhecimento e vinhos de qualidade que ensinam muito mais do que qualquer curso!

Foram tantos vinhos bons! Tenho vários posts sobre esses rótulos que começarão a ser publicados aqui.

O de hoje é sobre um vinho recém degustado, o espanhol Edetana 2010.


Elaborado com as castas Garnacha Blanca (50%), Viognier (40%) e Muscat (10%), esse vinho apresentou coloração amarelo palha e aromas de melão, pêra, maçã fresca e flores (rosa, talvez). Na boca mostrou excelente acidez e um toque mineral. Dentre os degustados da noite, esse foi meu vinho branco mais bem pontuado.

Por isso, fica a sugestão! Quem traz esse rótulo é a importadora Península.

2 comentários:

  1. Evelyn,

    É impossível não se apaixonar pelos seus posts, repletos de emoção.

    Obrigado pelo fera, mas não sou não, apenas aprendo cada vez mais com vcs!

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Victor!
      Quanto ao aprendizado, somos todos estudantes, sempre!
      Grande beijo

      Excluir