quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como foi o 1º Granja Viana Wine Fest...

No último sábado aconteceu o 1º Granja Viana Wine Fest, organizado pelo querido conhecedor de vinhos João Filipe Clemente, do blog Falando de Vinhos e proprietário de um dos empórios mais gostosos que conheço, a Vino&Sapore.

O evento foi incrível, muito bem organizado, com a presença de pessoas interessantes, de comidinhas deliciosas e com várias descobertas de vinhos com excelente qualidade e preços surpreendentes. Um desses vinhos que me surpreenderam foi o francês, da região do Vale do Loire, o Unique 2010.


Elaborado 100% com a casta Sauvignon Blanc, esse vinho apresentou aquele clássico amarelo palha, com reflexos esverdeados. No nariz, notas de erva-doce, manga, erva cidreira e limão siciliano. Na boca uma acidez incrível, leve, com excelente persistência. As notas de ervas e de frutas amarelas frescas se destacaram na boca. E o melhor de tudo foi o preço: em torno de R$65,00.

Não resisti e trouxe uma garrafa para minha casa, já imaginando numa harmonização típica de verão:  mix de folhas, tomates, mussarela de búfala e molho pesto, acompanhado de uma quiche e o vinho, claro!


Outros rótulos também me surpreenderam, não só pela qualidade, mas também pelos preços. Em breve falarei deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário