sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mais um Pinot Noir da Patagônia

Para comemorar o início das minhas férias, decidimos brindar com um Pinot Noir na noite de ontem. O escolhido foi o Malma 2009, da Argentina/ Patagõnia.


Estava ansiosa pois as experiência que tive com a Pinot Noir da Patagônia foram excelentes. (Se você não leu, clique aqui e aqui). Mas, infelizmente, este rótulo não passou do "mais ou menos".

Na taça apresentou bela coloração rubi. No nariz, aromas leves de morango e um leve adocicado (groselha, talvez). Na boca, médio corpo, pouca persistência e um álcool que adorava chamar a atenção.

Na minha humilde opinião a experiência é válida para percebemos como a mesma variedade de uva, de uma mesma região pode apresentar aromas e sabores tão diferentes! Nada mais.

3 comentários:

  1. Putz, mas que pena ! Eu também gosto muito dos pinot noir da Patagônia - quando abri o seu blog e vi a foto, logo pensei algo como : Oba ! Um novo vinho pra provar !!!
    Mas pela sua experiência, parece que é melhor escolher outra coisa ...

    ResponderExcluir
  2. Esso que provaste é rótulo antigo. A Bodega NQN mudou o estilo de elaboração, com menos tempo em contato com a casca da uva. E agora as uvas que para esse vinho são de um único vinhedo, da Finca La Papay (está escrito agora no novo rótula). O vinho está muito mais elegante e gostoso de beber. O novo rótulo também chama a atenção.
    Abraços.
    Marcelo Giffoni.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Nivaldo, eu também fiquei triste afinal, era meu brinde de férias!! rsrsr Mas tudo vale a pena, não é mesmo?

    Marcelo, eu sempre estou disponível a aprender e mudar a opinião. Pode ter certeza de que vou buscar esse novo vinho!

    Obrigada pela visita de vocês!
    Beijo

    ResponderExcluir