domingo, 3 de abril de 2011

Um reencontro que levou 15 anos!

Compartilhar um garrafa de vinho com quem amamos é sempre muito bom.

Agora imaginem compartilhar algumas garrafas de vinhos com quem amamos, mas que não víamos há 15 anos?

Pois é, esse post vai narrar um reencontro de um grupo de amigas que estudaram juntas, de garotas adolescentes e que hoje tornaram-se grandes mulheres...

Eu estudei no Sion e, na época do primário, conheci a Raquel e a Marina, com quem estudei até a 8ª série. No meio desse percurso, começamos a estudar com a Daniela (irmã da Raquel)... A afinidade que tínhamos era grande, e o melhor de tudo isso é que morávamos próximas, então, estávamos sempre uma na casa da outra... Andar de bicicleta pelo bairro era um clássico, ou então jogar banco imobiliário, ou até mesmo escutar música (Pearl Jam, Alice in Chains e Pantera!!!) - Que época feliz, onde nossas obrigações não eram nada além do que tirar notas boas na escola...

O tempo passou, nós crescemos e fomos, cada uma, tomando seu rumo... Até que, passados 15 anos e graças ao Facebook, marcamos um encontro aqui em casa! Infelizmente a Marina não pode vir, devido ao trabalho.

Imaginem o quanto conversamos  - já pensou no que é atualizar 15 anos de acontecimentos? - E para dar início a essa longa conversa, nada melhor do que  iniciar os brindes com uma espumante leve, com aromas de flores e que tivesse a coloração daqueles doces tempos: rosa!

A escolhida foi a 3B, da Filipa Pato (Bairrada - Portugal), elaborado a partir das castas Baga e Bical.

Espumante leve, fresca, com notas aromáticas de flores e na boca um gostinho de morango e framboesa, com média persistência... que harmonizou perfeitamente com nossas conversas!!

E isso é só o começo... amanhã tem mais!!

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!" (Vinícius de Moraes)

3 comentários:

  1. Evelyn

    Além do reencontro os amigos merecem brindá-lo com um espumante de qualidade. Como minha amiga Evelyn sabe de vinho escolheu um dos grandes espumantes portugueses. Produzido na Bairrada com as castas locais Baga (tinta) e Bical (branca). A Baga é manhosa como só ela, mas se bem trabalhada nos oferta verdadeiras joias. Já a Bical, uma das minhas preferidas de Portugal, nos traz leveza e aromas.

    Acertou na mosca Evelyn

    Um abraço Peter www.alemdovinho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, Peter!
    Você tem razão, essa Baga é danada! Por um acaso já provou Baga, do Luís Pato?? Espetáculo!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Evelyn gosto do Luis Pato. Mas depois que experimentei um Quinta das Bageiras tudo mudou. É muito mais rústico e típico, isto sem desmerecer o vinho e o espetacular trabalho de Luis Pato, o enólogo que colocou a Bairrada no mapa do vinho mundial.

    Peter www.alemdovinho.wordpress.com

    ResponderExcluir