terça-feira, 29 de março de 2011

Glen Carlou 2008 - Pinot Noir

Sábado à noite, um queijo brie aquecendo no forno, uma geléia de morango com pimenta sobre a mesa e um Pinot Noir saindo da adega! Bom demais, né?


Glen Carlou Pinot Noir 2008, da África do Sul, mostrou-se no ponto: na taça, aquele vermelho "aguado" típico da casta. No nariz, bastante complexo: muitos aromas de cereja, flor, madeira, ervas frescas. Na boca, mostrou-se potente, com notas de morangos fresquinhos...Vinho muito bom, mas o Pinot Noir da Patagônia ainda é o meu preferido, me seduz muito mais... É aquele vinho que, se eu estivesse numa ilha deserta, eu levaria e beberia todos os dias!!

Quanto a harmonização, vale lembrar que o queijo com a geléia não combinou nadinha com o vinho... A pimenta da geléia se sobrepôs demais ao vinho... Por isso, cada um a seu tempo... Queijinho e só depois o vinho!!!

2 comentários:

  1. Evelyn, provavelmente a geléia de pimenta não combinou com o vinho, mas uma das minahs harmonizações preferidas é exatamente queijo brie (ou camembert) com pinot noir ... Sei que vai na contra-mão dos enólogos, que preferem vinhos brancos para acompanhar o brie - mas gosto é gosto, não acha ? Eu e minha mulher adoramos ... Um pinot noir que gostamos muito é o neo-zelandês Vicar's Choice.

    Beijos

    Nivaldo Sanches
    vinhotododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A geléia foi quem atrapalhou tudo... Mas confesso que sou fã de queijo brie com Xare-lo...
    Quanto a este neo-zelandês, vou colocá-lo na lista!!
    Beijo

    ResponderExcluir