terça-feira, 5 de abril de 2011

Um reencontro que levou 15 anos! (parte final)

Como afirmei no post anterior a melhor harmonização da noite foi, sem dúvida, com a sobremesa!

As meninas trouxeram um belíssimo e delicioso Tiramissú. Para quem não conhece o Tiramissú é aquele doce preparado a partir de queijo mascarpone, pó de cacau e café.


Para harmonizar escolhemos o vinho chileno de colheita tardia da Casa Silva, elaborados a partir das castas Semillón e Gewurztraminer, safra 2009. Com coloração amarelo ouro, esse vinho apresentou aromas marcantes de flores, maracujá, casca de laranja e muito hortelã. Era tanto hortelã que sentíamos aquele frescor saindo da taça. Na boca muito equilíbrio entre álcool e açúcar. Era doce sem ser enjoativo; as notas de frutas se repetiram na boca. Quando bebido após o doce, representava o verdadeiro manjar dos deuses. Ficou perfeito!


Como sempre, quando estamos nos divertindo o tempo passa bem mais rápido e por isso nosso tão aguardado encontro se encerrou depois de 5 maravilhosas horas. Mas, assim como o tiramissú, ficou o gostinho de quero mais!! Além do que, fui presenteada por elas com uma garrafa de vinho do porto Graham´s Six Grapes.



Ou seja, aguardem um reencontro em breve... nada de quinze anos!!!! O vinho não pode esperar, nem eu!!!

"A amizade é o grande bem da vida" (Jorge Amado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário