quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os rótulos e o mercado chinês

Ontem à noite, na confraria, conversávamos sobre a valorização de determinados vinhos no mercado asiático. Nosso amigo (e professor) Rodrigo comentou que um desses fatores é investir nos rótulos, valorizando essa cultura.

Primeiro foi o Château Lafite que acrescentou a figura do número 8 em Mandarim, considerado o número da sorte na cultura do país, em todas as suas garrafas da safra de 2008.

Em seguida veio o Mouton Rothschild e o pintor chinês Xu Lei (clique aqui se não leu a notícia). Agora chegou a vez do Château Beychevelle valorizar a cultura oriental. Reparem nos detalhes da imagem do barco e do dragão!!

É a China podendo tudo!
Segundo especialistas, isso facilita a venda pois traz uma idéia de "rótulos familiares" e que se tornam fáceis de serem lembrados!
Esses rótulos são super familiares para mim também, pena que estão tão distantes!!!

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