domingo, 31 de outubro de 2010

Château de Pourcieux Rosé 2008

Domingo, dia ensolarado e quente, sem ter que se preocupar com a segunda-feira. Abrir um vinho se torna obrigatório. Escolhemos um Rosé de Provence, o Château de Pourcieux 2008. Esse vinho já foi eleito duas vezes consecutivas como o melhor rosé da Expovinis.

Produzido com Syrah, Grenache e Cinsault, este vinho apresenta uma coloração salmão que impressiona. No nariz apresenta frutas frescas como morango e pêssego. Na boca tem boa acidez e a presença das frutas ainda é marcante, principalmente a do morango. Apresenta um retrogosto persistente e refrescante, algo como hortelã. Fiquei imaginando como seria beber este vinho na beira da piscina... 

Harmonizamos esse vinho com pappardelle ao sugo e a harmonização ficou perfeita. O molho ressaltou ainda mais o frescor que o vinho possui.

Mas vale destacar que, mais interessante do que beber este vinho à beira da piscina, seria beber passeando pelo Château em que foi produzido! Além disso, observem bem a imagem do rótulo e a imagem abaixo... Lindo!!!
Foto: http://www.vinhosdeprovence.com.br/


2 comentários:

  1. Muito bom que tenham gostado do vinho, é sensacional.
    Vamos marcar um dia para provar alguns rosés da Provence e aproveitamos para falar sobre a região.

    abraço,
    Evandro

    ResponderExcluir
  2. Vamos mesmo, Evandro! Quero aprender muito mais sobre esse lugar encantador!
    Beijo

    ResponderExcluir