Ontem à noite decidimos ir ao "Empório Alto dos Pinheiros", pois queríamos beber vinho e comer boas comidinhas, com preço justo. E, apesar deles serem famosos pela vasta carta de cervejas, a variedade e os preços dos vinhos são bem interessantes.
Depois de darmos uma boa olhada nos rótulos, decidimos partir para um italiano, o Palazzo della Torre, da famosa vinícola Allegrini.
Esse vinho, da safra de 2004, é composto pelas uvas Corvina Veronese (70%), Rondinella (25%) e Sangiovese (5%). De um vermelho rubi intenso, com reflexos arroxeados, apresentou aromas tostados (envelhece na barrica de carvalho por 16 meses), frutas vermelhas e negras (um pouco de uva passa). Na boca, essa uva passa continuava presente. Os taninos estavam finos e o final de boca foi bastante persistente. Recomendo! Com carne deve ficar mais elegante ainda!
E, somente agora, no momento desta postagem, descobri que ele é vinificado de uma maneira diferente: 70% das uvas são vinificadas normalmente, enquanto isso, o restante passa por um processo de secagem em esteiras (como o Amarone), para depois serem juntados. Está aí a explicação do aroma e sabor de uva passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário