segunda-feira, 28 de abril de 2014

2º Wine Blog Hunter e 20 vinhos que custam menos de R$50,00.

Depois de uma semana intensa, repleta de eventos, sento para começar a narrar os melhores momentos de tudo o que vi e, claro, experimentei.

Não poderia deixar de começar a narrativa pelo convite que recebi para participar do 2º Wine Blog Hunter. O projeto, organizado pelo jornalista Cesar Adames, contou com a seguinte proposta: 20 blogueiros convidados a participarem deveriam selecionar um vinho comercializado no Brasil e que tivesse um custo máximo de R$50,00 para o consumidor final. Na sequência, esses vinhos (dez brancos e dez tintos) participaram de uma degustação às cegas. A partir do resultado dessa degustação, elegeríamos o vinho branco e o vinho tinto da Expovinis com a melhor relação qualidade/ preço.

Ao mesmo tempo que é super divertido sair à caça do vinho, é sempre tenso afinal, todo mundo quer escolher um vinho sensacional para ganhar.

Os vencedores do 2º Wine Blog Hunter foram:


Na categoria vinho branco, o português Vila Flor Douro 2012, indicado por João Clemente, do blog Falando de vinhos, obteve a maior nota; na categoria vinho tinto, o vencedor foi o uruguaio Montes Toscanini Criado em Roble Tannat 2011, indicado pela consultora de vinhos Patricia Brentzel.

A lista completa dos indicados está logo aí abaixo. Vale a pena experimentar!


A sequência em que aparecem foi a estabelecida na degustação às cegas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário