sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E na caixa tinha um vinho do Priorat!

A algumas semanas atrás participei de um Winebar, em parceria com a World Wine, sobre a Península Ibérica. Diferente das outras vezes, não recebemos o mesmo vinho para debatermos; cada jornalista/ blogueiro recebeu um vinho de um região diferente, com características bem peculiares.

Estava ansiosa por receber meu rótulo. Quando a caixa chegou descobri que o meu vinho era um espanhol, da famosa região do Priorat! O vinho em questão era o Artigas 2006.


Ao abri-lo percebi que seus aromas estavam bem fechados. Coloquei-o na taça e o deixei ali por 1 hora e meia. O vinho, que começou com uma bomba de frutas vermelhas maduras, evoluiu para toques de couro, pau de galinheiro, especiaria, fruta, ou seja, bastante complexo! Na boca, a acidez surpreendeu, notas de frutas, leve tosta, tanino elegante, fino, boa persistência deixaram o vinho perfeito para ser bebido já!

Harmonizado com uma carne no forno ficou muito bom! Recomendo!

Por falar em Winebar, na próxima terça-feira haverá uma degustação com a linha Intenso, da Salton, às 20h. Não perca!

2 comentários:

  1. Meus comentários estão meio atrasados Evelyn, mas que delícia não? Adoro os vinhos do Priorat. Muita gente acha forte demais, uma verdadeira bomba de fruta e tanino, mas eu sempre encontrei bons vinhos. bjs Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ale! Nunca me decepcionei com os vinhos do Priorat!
      Seus comentários são sempre bem vindos... Não importa quanto tempo passe!
      Beijo

      Excluir