segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vale dos Vinhedos - Uma experiência enriquecedora!

Sei que estive ausente nos últimos dias, mas tive um excelente motivo para isso: Estive no Vale dos Vinhedos na última semana a convite do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), que está promovendo o Projeto Imagem para o Carnaval 2013.

Este ano os vinhos do Brasil estarão presentes no carnaval paulistano, não só na venda de vinhos durante o desfile, mas também como tema do carnaval. Com o enredo “Sangue da Terra. Videira da Vida: um brinde de amor em plena avenida!”, a maior campeã dos carnavais de São Paulo, a Vai-Vai, levará o tema para a avenida.

Cheguei ao Vale dos Vinhedos na quarta-feira, junto de mais 10 jornalistas e blogueiros e por lá ficamos até domingo de manhã. Muitas visitas, bons vinhos, muita comida, e o melhor: um aprendizado incrível! Poder conversar com enólogos e proprietários de vinícolas é sempre uma grande oportunidade de estudo!

Fazendo um balanço, é possível afirmar sem medo de errar: tem muita gente em nosso país fazendo vinhos de qualidade! Precisamos urgentemente romper com a mentalidade de colonizados, que acham que só o que vem de fora é bom.

Nesses dias pude provar vinhos surpreendentes, principalmente espumantes. Enfim, estou entusiasmada com tudo o que vi por lá e, claro, compartilharei tudo com vocês. A partir de amanhã começo uma sequência de posts com tudo o que vi e bebi no belíssimo Vale dos Vinhedos. Não vai perder, né?

Enquanto isso, deixo vocês com algumas imagens! As fotos são de Evandro Silva.

Pinot Noir na vinícola Aurora

Vale dos Vinhedos visto da vinícola Estrelas do Brasil

Vinícola Estrelas do Brasil

Sr. Mario Geisse e seu espumante Brut 1998

Nosso grupo caminhando pelas videiras

6 comentários:

  1. Falou bem Evelyn, temos que romper estas barreiras! Há um grande potencial no país para o vinho, falta somente que o consumidor prove, namore e ame...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Por isso, precisamos ajudar a divulgar os produtos brasileiros!
      Beijo

      Excluir
  2. Poxa.... não trouxeram um cacho de Pinot pra mim??? Não acredito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrrsrs... O Ale também me pediu, mas foi impossível!
      Beijo

      Excluir
  3. Evelyn esta semana que entra estarei promovendo um encontro de vinho. O Alemdovinho, além de lamentar não ter a oportunidade de te conhecer estará fazendo uma comparação entre o vinho nacional e o estrangeiro. Um espumante nacional X um champagne, disse champagne mesmo, um rose nacional x um rose andino, um chardonnay nacional x um chardonnay dos EUA um merlot nacional x um merlot andino, depois te conto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, nem me fale!! Morro de vontade de te conhecer pessoalmente, Peter! Poder beber um espumante e conversar por horas... Mas sei que logo concretizaremos isso.

      Quanto às comparações que fará, estou super curiosa para ler os resultados!! Isso dará posts incríveis!
      Beijos!

      Excluir