segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Bardega é incrível, mas senti falta de algo...

Na última quinta-feira visitei o recém-inaugurado e já famoso Bardega. Para quem não sabe, o Bardega é um novo bar aqui em São Paulo, que dispõe de 12 máquinas Enomatic (aquelas que vende vinho por taça), onde você mesmo se serve. Basta chegar, inserir o cartão, escolher o vinho, a quantidade em mililitros e pronto... Taça cheia!! Sonho de consumo para qualquer enófilo!


Ambiente bacana, atendimento feito por pessoas gentis e educadas... Confesso que ver aquele monte de garrafas é realmente tentador... Mas eu saí de casa com um roteiro bem definido, a fim de não sucumbir e beber (e gastar) mais do que deveria. Determinei beber uma taça de champagne, uma de vinho branco, uma de vinho rosé e uma de vinho tinto.

Cheguei e iniciei os serviços com o champagne Drappier - fresco, repleto de acidez, com perlage fino e intenso. Harmonizei com um ceviche de salmão e avocado. Perfeição!


Levantei-me para escolher um branco e, como não poderia deixar de ser, fui com um Riesling alemão, da região do Mosel, o Zeltinger Sonnenhur Selbach-Oster. Outra delícia!

Mas quando chegou o momento do rosé, fiquei muito triste, pois não tinha uma garrafinha sequer... nada, só champagne rosé. Vinho tranquilo rosé, nenhum... Como assim? Acho que a Provence merecia, ao menos, ser representada por uma garrafa. Sei que no Brasil as pessoas tem vários preconceitos com vinhos rosés, mas precisamos trabalhar essa questão... Confesso que fiquei tristinha, mesmo...

Fui direto para o tinto. Depois de muito procurar, pois as opções são inúmeras, meu escolhido foi um francês, da região de Bordeaux, mais especificamente Saint-Emilion Grand Cru, o Virginie de Valandraud. Que delícia! Maduro, pronto, inesquecível... Harmonizei com um entrecôte delicioso, acompanhado de vegetais crocantes. Incrível!


Chegou a hora da sobremesa e eu, que não sou muito ligada em doces, não resisti ao Crema Catalana, acompanhado de figos... Ai, meu deus, que delícia!!!


Não tomei nenhum vinho de sobremesa, embora tenha ficado com vontade de vários... A razão falou mais alto, ou eu teria de dormir por lá mesmo... 

Adorei a experiência! Leitores, vale super a pena conhecer o lugar: Como já disse, ambiente bacana, pessoas gentis, comida deliciosa, e vinhos sensacionais. Apesar de ficar tristinha com a ausência do rosé, o lugar merece não só uma visita, mas várias. Já estou programando a minha próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário