terça-feira, 21 de agosto de 2012

Orus, você vai ter de provar!

Não costumo ter o hábito de intimar ninguém a fazer nada, mas esse post será diferente justamente por isso: Leitor, você PRECISA provar esse espumante sensacional - Orus Pas Dosé Rosé, do Adolfo Lona.

Tive a oportunidade de degustá-lo em mais um dos encontros de pontuação para o Guia Brasil às Cegas, e...

Tudo começa com uma coloração linda, depois os aromas te seduzem e quando você coloca na boca... Paixão! Sem medo de errar, um dos melhores espumantes que tive a oportunidade de conhecer nos últimos tempos.


Elaborado a partir do método tradicional e utilizando as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Merlot, esse espumante foi produzido em pequena escala (segundo Beto Duarte, apenas 608 garrafas) e com ausência total de açúcares (Nature).

Vamos às impressões: Com coloração de casca de cebola bem levinha e perlage fino e intenso, esse espumante mostrou muita complexidade aromática - morangos fresquinhos, pão, flores, nozes e um toque de mel bem leve. Na boca, muito frescor, excelente acidez, morangos, mel, um toque amanteigado e um gostinho de quero mais.

Um espumante que encara pratos pesados, como o acarajé que comemos no dia, lá no restaurante "Tabuleiro do Marconi"


Mas que também combina com um dia quente, na praia ou na piscina... É só você escolher o que prefere afinal, o espumante eu já decidi por vocês!!!

UPDATE: A safra 2012 já está disponível para compra. Maiores informações, clique aqui

4 comentários:

  1. Concordo com toda a postagem. Esse é o melhor espumante rosé já feito no país, lógico que é só a minha opinião. O que não ajuda muito é o preço de R$ 125,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Eugênio!
      Pois é, o preço do vinho não ajuda. Aliás, beber vinho no Brasil é um esporte bem caro! Mas confesso que prefiro pagar R$125,00 nesse espumante a comprar alguns champagnes (de entrada de algumas vinícolas) que são vendidos por aqui...
      Apareça mais vezes!
      Beijo

      Excluir