quinta-feira, 5 de julho de 2012

Encontro Gourmet em São Paulo


Por ocasião do lançamento do SIAL Brazil – edição brasileira do Salão Internacional da Alimentação - a Paris Region Economic Development Agency (PREDA) realizou, no dia 26 de junho de 2012, um evento gourmet à francesa em São Paulo, mais precisamente no elegante Bar des Arts. Este evento, que promoveu a integração entre profissionais brasileiros e franceses, teve como objetivo destacar as várias oportunidades de negócios oferecidas às empresas brasileiras pela região de Paris e seus salões dedicados à agroindústria e indústria alimentícia.

Tive o grato prazer de estar ali e acompanhar de perto a presença de Jean-Luc Margot-Duclot, Vice-Presidente Executivo Sênior da PREDA, Valerie Lobry, Diretora Geral – Divisão Agricultura & Alimentação da Comexposium que representa diversos salões líderes do setor, bem como Olivia Milan-Grosbois, Diretora do SIAL group.

Durante seu discurso, Jean-Luc Margot-Duclot lembrou que os mercados brasileiro e francês oferecem excelentes oportunidades de negócios para as empresas dos dois países, como comprova o número crescente de brasileiros presentes nos salões parisienses. Jean-Luc Margot-Duclot também ressaltou o papel dos salões da região Ile-de-France como plataformas mundiais da inovação, observatórios de tendências e propulsores de negócios. Paris – ponto alto da gastronomia mundial – reúne uma oferta única no mundo, composta por 14 salões líderes ligados à agroindústria e indústria alimentícia dos quais se deve participar para estar em sintonia com o mercado mundial.

Confesso que não sabia que Paris tinha tantos salões: É salão do queijo, do vinho, dos pães, da carne, e mais um monte de outros. Fiquei surpresa e encantada! 

Valérie Lobry agendou um encontro com os profissionais brasileiros do setor em Paris, de 21 a 25 de outubro próximo, por ocasião do SIAL Paris. Ela anunciou a realização de uma edição ainda mais abrangente com possibilidades de negócios otimizadas graças a setores revisitados, uma gama completa composta por 6.000 expositores aguardados - 80% de estrangeiros originários de mais de 106 países, visitantes implicados e dispostos a negociar – 140.000 profissionais previstos provenientes de 200 países – uma participação brasileira em ascensão e, mais do que nunca, a presença da inovação como tema do salão. Uma edição decididamente voltada para os grandes desafios enfrentados pelos profissionais da alimentação no mundo. 

Mais uma coisa que estamos aprendendo com nossos amigos franceses. São Paulo podia se inspirar e criar mais salões!

Cécile Bassot, da Sopexa, Jean-Luc Margot-Duclot Vice-Presidente Executivo Sênior da PREDA - Paris Region Economic Development Agency, Valérie Lobry - Diretora Geral - Divisão Agricultura & Alimentação da Comexposium e Olivia Milan Grosbois - Diretora do SIAL Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário