Por ocasião do lançamento do SIAL Brazil – edição brasileira do Salão Internacional da Alimentação - a Paris Region Economic Development Agency (PREDA) realizou, no dia 26 de junho de 2012, um evento gourmet à francesa em São Paulo, mais precisamente no elegante Bar des Arts. Este evento, que promoveu a integração entre profissionais brasileiros e franceses, teve como objetivo destacar as várias oportunidades de negócios oferecidas às empresas brasileiras pela região de Paris e seus salões dedicados à agroindústria e indústria alimentícia.
Tive o grato prazer de estar ali e acompanhar de perto a presença de Jean-Luc Margot-Duclot, Vice-Presidente Executivo Sênior da PREDA, Valerie Lobry, Diretora Geral – Divisão Agricultura & Alimentação da Comexposium que representa diversos salões líderes do setor, bem como Olivia Milan-Grosbois, Diretora do SIAL group.
Durante seu discurso, Jean-Luc Margot-Duclot lembrou que os mercados brasileiro e francês oferecem excelentes oportunidades de negócios para as empresas dos dois países, como comprova o número crescente de brasileiros presentes nos salões parisienses. Jean-Luc Margot-Duclot também ressaltou o papel dos salões da região Ile-de-France como plataformas mundiais da inovação, observatórios de tendências e propulsores de negócios. Paris – ponto alto da gastronomia mundial – reúne uma oferta única no mundo, composta por 14 salões líderes ligados à agroindústria e indústria alimentícia dos quais se deve participar para estar em sintonia com o mercado mundial.
Confesso que não sabia que Paris tinha tantos salões: É salão do queijo, do vinho, dos pães, da carne, e mais um monte de outros. Fiquei surpresa e encantada!
Valérie Lobry agendou um encontro com os profissionais brasileiros do setor em Paris, de 21 a 25 de outubro próximo, por ocasião do SIAL Paris. Ela anunciou a realização de uma edição ainda mais abrangente com possibilidades de negócios otimizadas graças a setores revisitados, uma gama completa composta por 6.000 expositores aguardados - 80% de estrangeiros originários de mais de 106 países, visitantes implicados e dispostos a negociar – 140.000 profissionais previstos provenientes de 200 países – uma participação brasileira em ascensão e, mais do que nunca, a presença da inovação como tema do salão. Uma edição decididamente voltada para os grandes desafios enfrentados pelos profissionais da alimentação no mundo.
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