segunda-feira, 2 de julho de 2012

A descoberta da Chez France

No Encontro de Vinhos em Campinas tive a grata possibilidade de descobrir mais uma importadora que trabalha somente com vendas pela Internet. Essa empresa é a Chez France!


Na verdade não se trata somente de uma importadora, mas de uma empresa franco-brasileira cuja estratégia baseia-se na divulgação e comercialização de produtos e serviços franceses no Brasil, que estejam associados ao conceito de "Art de Vivre".

Quem nos apresentou a empresa e seu portfólio pra lá de interessante foi o simpático Guillaume.

Se eu optasse por descrever todos os vinhos que degustei com Guillaume, este post ficaria imenso. Por isso, optei por listar 3 vinhos deliciosos e com preços bem legais! 

Começamos com o Champagne Vollereaux Millesime 2005, elaborado a partir de 50% Chardonnay, 25% Pinot Noir e 25% Pinot Meunier.


Com excelente perlage e aromas de brioches e limão, esse champagne me fez esquecer de tudo o que acontecia a minha volta. Saí caminhando, sem rumo, apenas sentindo tudo o que esses goles me proporcionavam. Um toque amanteigado, um frescor incrível e um bom corpo me deram a sensação de que se tratava de um dos melhores champagnes que provei ultimamente. Terminei minha taça e voltei para mais experiências.

Um outro vinho que também gostei bastante foi um rosé da Provence, o Domaine de Saint Ser 2010.


Elaborado com as castas Cinsault, Grenache e Syrah, esse vinho apresentou uma linda coloração rosa, parecia blush... No nariz mostrou muitos aromas de pêssego e um certo toque floral. Na boca mostrou-se fresco, com boa acidez e frutas vermelhas como cereja e morangos frescos.

Para encerrar, fomos com um vinho da Alsácia, o Pinot Gris Vallée Noble 2009, da Domaine de Jean Marie Haag. (Esqueci de fotografar!)

Com coloração amarelo intenso e reflexos dourados, esse vinho apresentou aromas de brioches, mel e um toque defumado. Na boca mais mel, frutas amarelas maduras, flores e uma excelente acidez. 

Lá no site é possível ter acesso aos demais vinhos e suas fichas técnicas. Além disso, tem umas receitas bem saborosas e dicas de harmonização. Garanto que vale o clique!

2 comentários:

  1. Não poderia deixar de comentar aqui também, Evelyn! Muito obrigado pela atenção conosco.

    A escolha dos 3 rótulos foi perfeita, pois resume bem a seleção de vinhos que levamos a Campinas. Ah, e é claro: que ótimo que você gostou!!

    Mais uma vez, parabéns pelo Blog! (Já pensou em criar uma fanpage para ele no Facebook? Adoraríamos curtir!)

    Um grande abraço, e até os próximos eventos!

    Thiago Ribeiro
    Chez France
    www.chezfrance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Thiago!
      Quanto ao fanpage no Facebook, prometo que vou pensar!

      Até os próximos encontros!
      Abraço!

      Excluir