segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Áustria mais perto da gente!

Os vinhos da Áustria estão em evidência (ainda bem!), mas esse cenário é recente. Até pouco tempo atrás não era fácil encontrar essas deliciosas garrafas por aqui. Tive a oportunidade de conhecer melhor esses rótulos graças a Special Wineries, no Encontro de Vinhos, em SP. Desde então, esses vinhos não saem da minha mente. 

Um desses rótulos inesquecíveis foi o Loimer Muskateller, 2009.


Com coloração amarelo palha, esse vinho apresentou aromas intensos e adocicados de frutas, flores e um toque mineral. Na boca mostrou médio corpo. Apesar dos aromas adocicados mostrou-se extremamente seco, com excelente acidez.

Algumas pessoas podem estar se perguntando, mas que casta é essa? Eu respondo: Muskateller é o nome dado a Muscat Blanc dos franceses, ok?

Eu me encantei pelo vinho. Uma das minhas vontades agora seria abrir essa garrafa e harmonizar com um arroz selvagem que eu faço e adoro, acompanhado de tomates grapes, aspargos e mix de cogumelos refogadinhos...


Como eu não tenho essa garrafa na minha adega, vou harmonizar os vinhos austríacos de outra forma: para nosso deleite, a Special Wineries está organizando um jantar de harmonização com seus vinhos. Se você ainda não provou um vinho austríaco, não perca a oportunidade.




2 comentários:

  1. ''Outra Forma'' é tua cara, queridona!!!Super Criativa , sempre.
    Dois Beijos.

    ResponderExcluir