quarta-feira, 9 de maio de 2012

As surpresas na Expovinis 2012

A Expovinis, o maior evento de vinhos da América Latina aconteceu na última semana de Abril aqui em São Paulo.

O melhor dessa feira é a variedade de coisas boas que podemos degustar. São vinhos de inúmeras regiões, feitos e pensados dos modos mais diferentes possíveis. O único problema disso tudo? Três dias é muito pouco. Tanta coisa por aprender, por apreciar...

Tênis no pé e uma ideia na cabeça: Conhecer o máximo possível... Conversei muito, degustei muito e posso afirmar que o stand da França foi o melhor no quesito "aprendizagem". Além de vinhos de diversas regiões (a grande maioria sem importador no Brasil, infelizmente), eles tinham uma área de palestras bem bacana... Eram palestras sobre Bordeaux, sobre a Provence, sobre o Beaujolais, dentre outras... Ao longo das palestras, vinhos da região debatida eram servidos e os próprios produtores conduziam a degustação, explicando os processos e os objetivos. Eu aprendi um monte de coisas novas. E vocês sabem que eu adoro isso...

Olivier Marquart apresentando seu Carte Noire 2010

No quesito "novidade", fico com o stand de Navarra, uma região na Espanha. Com expositores muito simpáticos, fotos incríveis dos vinhedos e vinhos com qualidade de surpreender, eu me entreguei a essa região e por isso farei, em breve, um post só sobre eles!

E para deixar você com água na boca, segue a foto da vinícola La Calandria - Pura Garnacha, em Navarra...

Foto: divulgação

É para se apaixonar ou não?

2 comentários:

  1. Sim, claro que sim!!!
    E foi ótimo participar deste momento da Provence, contigo!
    A foto acima me fez recordar que eu tenho o que editar por aqui,querida, super bem recordado,preciso postar, material eu tenho...
    Beijoks!

    ResponderExcluir