segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Riesling bem feito e baratinho!

O calor segue matando... Confesso que não aguento mais e já estou em contagem regressiva para o outono! Enquanto ele me faz esperar, sigo com os vinhos leves e frescos na tentativa de me consolar.

Esses dias recebi um e-mail com vinhos em promoção na Expand. Aproveitei a oportunidade e fui dar um xeretada nos rótulos. Chegando lá vi uma linha da Concha y Toro, a "Winemakers Lot", que nunca sequer tinha provado... Comprei uma garrafa de Riesling e uma de Viognier por 38,00 reais a garrafa. (precinho super bom!)

Como a safra de ambas já são avançadas (2007), coloquei as duas garrafas na geladeira para degustar o quanto antes. Optei por abrir a garrafa de Riesling primeiro... 

Adoro esse rótulo!
A que conclusão cheguei? Que pelo preço que ele custou, valeu a aventura. Vinho gostoso, bem feito, sem grandes pretensões... Sabe aquele vinho para você apreciar, na beira da piscina, com um grupo de amigos que não são iniciados no mundo do vinho... É esse!

Com amarelo palha e reflexos dourados, apresentou um típico aroma de querosene e pedra de isqueiro. Aromas de ervas como hortelã e umas frutinhas amarelas frescas como maracujá e abacaxi se destacavam. Na boca, nota de lima e uma acidez muito bacana... Foi harmonizado com uma saladinha de folhas, tomates, um queijo defumado holandês e nada mais.


Vale lembrar que esse precinho especial da Expand é porque eles não trarão mais vinhos da chilena Concha y Toro, pois esses passarão a fazer própria importação.

2 comentários:

  1. Grande Bio Bio terra de excelentes brancos e Pinot Noir. Vou comprá-lo.

    Um beijo Peter

    ResponderExcluir
  2. Peter, depois vou querer saber suas impressões, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir