quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um rosé e um temaki!


O que é possível fazer para miniminizar a perda da vontade de viver que se sente nesse calorão? Comer um temaki é uma opção: bem fresquinho, geladinho, com cebolinha refrescante,...

Para a harmonização optei por um vinho com a mesma coloração do salmão: Um belo rosé. Harmonizar comida japonesa com rosé é uma experiência que todo mundo deveria fazer, pois o resultado costuma ser surpreendente.

Nessa semana harmonizei temaki com um rosé que adquiri na Cave Jado e que estou apaixonada por ele: Le Champ des Grillons 2009, do produtor Domaine La Croix Belle


Elaborado com as uvas Grenache, Cinsault e Syrah, esse vinho da região do Languedoc apresentou uma coloração rosa-alaranjado e repleto de aromas florais, acompanhado de toques de morango e tangerina. Na boca mostrou-se leve, fresco, com sabor frutado, principalmente de pêssego suculento, daqueles que escorrem pela boca! Sensacional!!

Nota dez para a harmonização, pois a acidez do vinho deu conta da gordura do salmão nas nossas papilas gustativas, deixando-as prontas para mais um pouquinho de sabor refrescante!

 - Cave Jado, estou precisando de mais dessas garrafas em minha adega. Acho que vou buscar no sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário