quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sobremesa em Montevideo

Eu não sou muito ligada em doces. Troco qualquer sobremesa por um belo prato salgado... Mas depois desse almoço e dessa garrafa de vinho no "El Palenque", eu precisava de um pouquinho de glicose para me reestabelecer...

Pedi o cardápio e nem sabia o que escolher afinal, tudo parecia tão gostoso...

Meu marido escolheu o Alfajor Helado - Massa de alfajor quebrada, recheada com frutas vermelhas, queijo mascarpone e chantilly.


E eu escolhi o Manolito (nome simpático para uma sobremesa!) - Creme de avelã, doce de leite, mousse de chocolate, envolto em chocolate meio amargo.


Preciso dizer que os pratos não eram apenas bonitos, mas também extremamamente saborosos... Fazia tempo que eu não comia uma sobremesa tão gostosa assim, bem untuosa, com sabores marcantes, mas sem ser enjoativa!

Não harmonizei com vinho nenhum, ou o navio partiria sem mim... Mas fiquei imaginando possíveis harmonizações... Um Porto para a primeira sobremesa e um Banyuls para a segunda... Será que com um Pedro Ximenez daria certo? Oh, dúvida cruel... E com um licor de Tannat? Precisarei voltar para saber a resposta!

Fica a dica para quem é bom em elaborações de sobremesas. Mas se for preparar o prato, leitor, não se esqueça de me convidar...

E mais uma coisa: Se você estiver em Montevideo, não deixe de conhecer as vinícolas. A Bodega Bouza, por exemplo, é super próxima ao porto... Pena que eu só descobri isso no horário da partida!

2 comentários:

  1. Excelente dica, Evelyn..
    Vou passar por Montevideo no carnaval, e vou tentar experimentar esta sua dica...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiane;
    O Carnaval de Montevideo é super famoso! Os moradores falaram que tem muita festa lá... O único inconveniente é que muitos lugares e restaurantes fecham nesse período! Espero que você aproveite bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir