quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brindes para encerrar 2011

Olá, leitores!! Primeiramente quero pedir desculpas pelo sumiço breve, e dizer que estou de volta com os posts!!

Já comentei que chegamos em dezembro, o mês das confraternizações! E é incrível como o número de eventos aumentam nessa época: Festas, amigos secretos, cocktails e jantares todos os dias! Haja disposição! E nessa época em que todos confraternizam e adoram inventar uma desculpinha pra sair do trabalho mais cedo e dar aquele pulo no happy hour, eu não poderia deixar de mostrar para vocês como tem sido minhas comemorações e harmonizações...

Comecei minhas confraternizações de final de ano encontrando grandes amigas de infância! Que amizade boa, que dura incontáveis anos...

Elegemos o restaurante Le Jazz para brindarmos mais uma vez nossa amizade e o ano que está chegando ao fim!

Começamos com uma entradinha de tomates grelhadinhos, acompanhados de pasta de berinjela, pasta de azeitonas pretas e uma outra que não lembro o que era... (ops! eu esqueci de anotar!!)



Pedimos também o queijo Camembert grelhadinho, que vem acompanhado de algumas ervas e mel... Inesquecível! Fatiar o queijo e perceber ele todo derretido por dentro, escorrendo pelo prato foi sensacional!!!


O vinho eleito para nos acompanhar nos brindes iniciais foi o Pinot NoirBourgogne Couvent des Jacobins rouge 2008 , do famoso produtor Louis Jadot.


Um vinho com notas de frutas vermelhas e especiarias... Tinto leve e versátil... Combinação ideal para as noites quentes que tem feito em São Paulo. Com coloração vermelho rubi bem clarinho, apresentou aromas leves de madeira, couro, pimenta, cerejas e morangos. Na boca apresentou leveza, frescor e notas de morangos... Delícia!

Na sequência veio o prato principal... Fomos de L' Entrecôte... Carne ao ponto, deliciosamente bem servido, acompanhado de um molho "segredo", saborosíssimo! 


Para a harmonização decidimos ir de sul africano Pinotage 2010, de Robertson Winery.


Posso adiantar que se trata de um vinho com uma excelente relação custo/ benefício. Com coloração vermelho intenso, apresentou notas amadeiradas, além de frutinhas vermelhas e negras maduras. Na boca mostrou-se bem equilibrado, com notas de figo e ameixa. Eu gostei bastante! E combinou bastante com a carne...

Chegou a hora da sobremesa e, mais uma vez, me vi na obrigação de não comer afinal, estava satisfeitíssima! Seria impossível comer mais alguma coisa depois de pratos tão saborosos e bem servidos...

Fizemos mais um brinde em nome da amizade e nos despedimos, na certeza de que em 2012 nossos encontros serão ainda mais frequentes! Saúde!!


4 comentários: