quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Natal combina com... Panettone


A foto é do site Bem Simples

O Panettone é indispensável em nossa mesa de Natal. Tradicionalmente feito com frutas cristalizadas e uvas-passas, hoje em dia tem obtido muito sucesso em sua versão com gotas de chocolate. Além disso, as grandes marcas vem investindo em sabores diferenciados! Tem panettone de tudo que é jeito, formato e sabores!

Mas a verdade é uma só: Esse doce que nasceu em Milão, e que chegou ao Brasil através dos imigrantes italianos, durante a Segunda Guerra Mundial, é garantia de sucesso em sua ceia, mesmo sendo na versão mais tradicional e simples de frutas cristalizadas.

Quer um truque para sofisticar? Coloque uma bola de sorvete ao lado e ele será refrescante, ou faça uma calda de frutas vermelhas e regue sobre a fatia... ele ganhará um toque adocicado e azedinho, ao mesmo tempo!

Harmonização com vinhos? Vá de espumante se optar por comer o Panettone tradicional, de Porto se optar por um com gotas de chocolate, ou de colheita tardia se fizer a caldinha de frutas vermelhas! Hummmmm... Vou na terceira opção!!

Pronto! Se você acompanhou as dicas do "Taças e Rolhas", conseguiu perceber que dá pra fazer uma ceia simples e saborosa afinal, Natal é muito mais do que comer... É tempo de renovar as esperanças e confraternizar com as pessoas que amamos! Agora capriche no figurino e vá brindar com seus convidados! Saúde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário