segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Château Labat 2003

Esses dias fui atrás de um rótulo francês que eu adoro, mas que incrivelmente ainda não fiz um post para ele. É o Château Reynon... Por isso me retrato e digo que em breve farei um post especial afinal, ele merece!

Voltando à história, fui até um empório aqui próximo de casa, na tentativa de encontrar esse rótulo, mas não consegui. O sommelier do lugar, muito gentil, me ofereceu um outro vinho francês, da região Haut-Médoc, alegando ser tão bom quanto o que eu buscava. Esse vinho era o Château Labat.


Para eu saber se ele era bom, tinha que comprar a garrafa. E foi o que eu fiz!
Preparei um risotto de peito de peru com provolone (fácil! fácil!), um medalhão grelhadinho com lâminas de amêndoas e abrimos o vinho!


Elaborado com as castas Cabernet Sauvignon e Merlot, o vinho apresentou um vermelho rubi bem intenso e brilhante. Nos aromas comecei a me decepcionar: aromas muito fracos de frutinhas vermelhas frescas e só! Na boca não apresentou nada: vinho chato, mole, aguado, sem estrutura e sem persistência.

Dinheiro mal gasto! Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário