quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Almoço de domingo!

Eu não sou muito ligada em televisão, mas se tem um programa que eu não perco de jeito nenhum é o Que Marravilha!, com Claude Troigros, no canal GNT. Adoro as comidinhas que ele ensina, isso sem falar no sotaque dele, que eu adoro!

Alguns dias atrás ele ensinou uma receita super fácil de fazer e que me deu água na boca: Escalope de Filet Mignon ao Curry, acompanhado de chutney de cebola, manga e maçã! Fiz a listinha de ingredientes, fui ao supermercado e voilà, preparei essa receita no último domingo!

Leitores, vale muito a pena! É uma mistura de sabores surpreendentes... Eu e meu marido adoramos (para quem quiser a receita, clique aqui).


No programa, ele preparou esse prato e abriu uma garrafa de Riesling para harmonizar, defendendo que a acidez do vinho combina bastante com o mix de sabores do prato! Eu ainda vou fazer essa harmonização. Só não fiz pois queria beber um tinto enquanto preparava a refeição, então decidi tirar da adega o português Esporão Reserva 2007!


Produzido no Alentejo pela Herdade do Esporão, este vinho leva as uvas Aragonês, Trincadeira e Cabernet Sauvignon. Sua coloração é rubi, bem viva. Mostrou-se um vinho extremamente aromático, com notas de frutas vermelhas, ameixa, um toque de cacau, baunilha e especiarias. Na boca, bom corpo, equilibrado, com final longo e persistente! Esse vinho é daqueles com bom custo benefício, e que sempre surpreende quem o bebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário