terça-feira, 30 de agosto de 2011

Il Monello

Faz tempo que observava essa garrafa na Expand. Ela sempre me chamou a atenção! Gosto das cores, das letrinhas... 


Não sei explicar bem o porquê, mas sempre me simpatizei demais com ela! Mas é verdade que demorei muito para adquiri-la afinal, sempre comprava outros rótulos e acabava deixando ela de lado!

Até que chegou o dia em que ela veio habitar a minha adega! Nem habitou direito pois a minha ansiedade era tanta que logo fui tirando ela de lá para experimentar. Preparei um risotto de peito de peru com queijo provolone e filet  mignon grelhadinho com lâminas de amêndoas e voilà, abrimos o vinho!

Esse vinho italiano, Il Monello, 2007, da região do Piemonte, é produzido 100% pela uva Barbera. Na taça, mostrou um vermelho grená bem bonito. No nariz, não senti nada de mais... umas frutinhas vermelhas fresquinhas e só! Na boca, taninos mais rústicos, algumas frutinhas vermelhas e só, também!

Balanço final: Muita expectativa para pouco prazer!

2 comentários:

  1. Oi Evelyn, eu aqui de novo.
    É um tipico Barbera: leve, rápido, fresco e rústico. Acho que a harmonização não ajudou o vinho, um prato com molho de tomate iria melhor. Tvz vá bem tb com aperitivos como salame, chorizo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, que bom tê-lo aqui novamente! Você tem razão, é um típico Barbera! Por isso que não aprecio tanto... Quem sabe se eu estivesse na Italia, encararia de outra maneira... rsrrsrs
    Vou tentar a harmonização com salame!
    Beijo

    ResponderExcluir