sexta-feira, 15 de julho de 2011

Strogonoff e um Shiraz com preço justo!

Nesses dias de frio sempre cai bem uma comidinha mais pesada, tipo strogonoff né? E, escolher um vinho para harmonizar com este prato e não errar nunca é escolher um Shiraz. Isso porque o vinho dessa uva é capaz de agüentar a potência e a untuosidade do molho, assim como a picância dos temperos.

Esqueci de tirar a foto do meu prato! Este é do site da Nestlé!

Em tempos de crise é importante também escolher um vinho que não pese no bolso, mas que seja bom, não é mesmo? Por isso escolhemos um vinho básico, barato e bem feitinho, o chileno Casillero del diablo Shiraz 2008.


Que vinho saboroso! Aliás, toda a linha da Casillero del Diablo é bem saborosa. Li uma vez que são vinhos didáticos! E são mesmos afinal, você consegue analisar cada uva tão direitinho...

Este se mostrou com um vermelho rubi bem intenso, que tingia a taça e com reflexos violáceos e negros. No nariz, aromas de especiarias, frutas vermelhas e negras em compotas, além de um toque de café tostado e chocolate ao leite. Na boca apresentou bom corpo, taninos elegantes, acidez que suportou a gordura do prato e um retrogosto de chocolate delicioso!

Sempre tenho uma garrafa dessa na adega. Sou fã desse Shiraz!

4 comentários:

  1. Olá Evelyn..se de vez em quando gosta de uma linha mais básica mas bem feitinha,tipo o Casillero, experimente o Cousino Macul Don Luis...Syrah,Cabernet e Carmenere..baratinho e bem gostosinho !!

    ResponderExcluir
  2. Vinho básico e bem feitinho é sempre bom, não é mesmo? Você acredita que eu já experimentei o Cousino Macul, logo que comecei a descobrir o vinho? Lembro que gostei, mas seria incapaz de ter uma memória gustativa dele...
    Você me deu uma ótima ideia: Vou compra-los e degusta-los novamente!
    Beijos
    Evelyn

    ResponderExcluir
  3. Sou uma publicitaria e estou pesquisando agora mesmo sobre este maravilhoso vinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo;
      Não basta pesquisar, é preciso degustar!!rsrsrs... Espero que goste!
      Beijo

      Excluir