sábado, 7 de maio de 2011

Resumo do dia!

Estou atrasada, eu sei...

Mas, nesse apanhado geral de primeiro dia da Expovinis, posso afirmar que o evento esteve muito bem organizado e interessante! Tivemos excelentes oportunidades de degustação, de aprendizado e de conversas enriquecedoras! Vejam só: degustamos o maravilhoso rosé da Provence - Château de Pourcieux (já comentado aqui), servido pelo proprietário da vinícola, o Marquês Michel d'Espagnet. Um privilégio, não? (preciso fazer um curso de francês urgente!)

Além disso, o stand da importadora La Cave Jado estava imperdível... Eles levaram vinhos realmente deliciosos... Uma Champagne, um Gewurztraminer e um Riesling de enlouquecer! (estou precisando fazer uma visitinha para eles e rechear minha adega com essas garrafas!)

Vamos aos vinhos: Começamos com a Champagne Louise Brison Millésime 2004. Um verdadeiro espetáculo... elaboradas a partir das castas Chardonnay (50%) e da Pinot Noir  (50%), apresentou um amarelo palha bem clarinho, quase incolor. O perlage era intenso e bem fininho, mas fiquei sem palavras mesmo quando senti seu gostinho de frutas frescas... Inesquecível!
Em seguida partimos para o Riesling, da Domaine Frey, que desde 1997 pratica uma agricultura biodinâmica. Vinho espetacular... Aromas de maçã e de pêra... Na boca, um frescor e uma mineralidade deliciosos... Será que combinaria com um fondue de queijo? Acho que vou fazer o teste!!
E o Gewurztraminer (do mesmo produtor)... Que vinho elegante... Notas de flores brancas e abacaxi... Divino!!!
É, o primeiro dia acabou com a certeza de que aproveitei cada oportunidade... Mas ainda tem muito mais!!

5 comentários:

  1. Evelyn

    A Cave Jado sob a batuta da sua proprietária que esbanja simpatia e conhecimento é um caso a parte.

    Para mim também foi um ritual de entrada na feira. Vinhos maravilhosos a preços hiper acessíveis. Pena não morar em São Paulo para visitas mais frequentes.

    Um beijo Peter

    ResponderExcluir
  2. Evelyn

    A Cave Jado, além de excepcionais vinhos franceses garimpados a dedo pelos proprietários, todos a menos de R$ 100,00 menos um que custa R$ 101,00, conta com a inesgotável simpatia da Dorothé. Mesmo com o cansaço que se avizinhava fui muito bem atendido por ela. Sorriso fácil, boa conversa e excelentes vinhos.

    Um beijo Peter

    ResponderExcluir
  3. Os vinhos são excepcionais! Quanto a Dorothé, eu não a conheço (sua missão será apresenta-la nó próximo evento rsrsrs)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muita obrigada Evely, nossos vinhos se encontram aqui: http://vinho-frances-sao-paulo.com.br/vinhos/

    Evelyn, cada sábado tem degustação gratuita na cave Jado, passe! Será sempre bem-vinda!

    -

    Peter nosso melhor supporter! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Estou precisando mesmo dar uma passadinha aí!
    Abraço

    ResponderExcluir