segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cabaña las Lilas e DV Catena

Passear pela região de Puerto Madero é realmente encantador. De um lado, uma ótima seleção de restaurantes em um ambiente mais do que agradável, com vista aos diques do Rio de La Plata. Do outro lado, modernas torres comerciais e residenciais. E tudo isso ligado por uma ponte conhecida como Puente da la mujer.

Caminhando por essa região decidimos entrar no restaurante Cabaña las Lilas porque recebemos diversas indicações positivas do local... E posso afirmar que todos estavam corretos: o restaurante é excelente!

Descobri, apenas no momento em que cheguei, que este restaurante faz parte da rede Rubaiyat. Os antepastos servidos são iguaizinhos aos do Figueira Rubaiyat aqui em SP. A sequência de pães também!

Para o prato principal pedimos um belo filet mignon ao molho madeira, acompanhado de purê de batatas e lâminas de amêndoas.

Observaram a vaquinha espetada na carne? Uma graça, não!? Ela vem com os dizeres "Estoy a punto!", indicando o ponto de cozimento da carne!


Para acompanhar este prato solicitamos a carta de vinhos que , para nossa surpresa, era bastante extensa, mas apresentava um inconveniente: os vinhos eram muito caros... Foi o único lugar em Buenos Aires (daqueles que conheci) que o vinho apresentou um preço escandalosamente alto.

Pedimos um DV Catena Malbec 2007.


O vinho, assim como a comida, estavam espetaculares! O vinho (um dos melhores Malbec que já bebi até hoje) mostrou-se potente e elegante... No nariz, notas de frutas negras e um toque tostado, que com o passar do tempo foram se transformando e resultando também em notas de canela e pimenta. Harmonização perfeita com a carne extremamente macia e suculenta!

Esse vinho, elaborado com uvas de dois terroir distintos, é considerado um dos melhores Malbec da Argentina! Eu concordo...

2 comentários:

  1. Olá Evelyn..tenho lido seu blog e notei que realmente você sente um prazer enorme em comer e beber bem,como eu também...pois então não deixe de ir para Mendoza..estive lá este ano,mesma época em que vc estava em BUE...SENSACIONAL..gastronomia ,vinhos,paisagens de cinema.. divinos..como nunca tinha provado em tantas viagens pelo mundo afora..e com um custo super acessível..em Bue fui em restaurante que achei muito legal e gostoso..La Cabrera..não sei se chegaste a conhecer..e ao Gourmet Portenho em Puerto Madero..mas...para quem gosta de comer e beber com magia..MENDOZA...!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabio;
    Não conheci o La Cabrera, tampouco o Gourmet Portenho em B.A., mas conheci um restaurante em San Telmo, no Hotel Viejo, que foi um espetáculo: simples e divino!
    Quanto a Mendoza, conhece-la está nos meus planos... Em breve vou querer dicas, hein?? rsrsrsr
    Beijos
    Evelyn

    ResponderExcluir