quinta-feira, 19 de maio de 2011

Caminhada em Buenos Aires...

O mundo todo sabe que a melhor maneira de conhecer Buenos Aires é caminhando afinal, as ruas são planas e os quarteirões tem medidas exatas... Mas eu também tenho outro motivo que justifica as caminhadas: emagrecer tudo o que se come!

Medias lunas, doce de leite, queijos e muita, muita carne fizeram parte da minha dieta nesses dias, logo, eu só podia caminhar para não ficar com o peso na consciência e na balança...

E graças a essas caminhadas vamos descobrindo belíssimos lugares, praças incrívelmente lindas e bem conservadas (oi Brasil?), avenidas largas e sem sujeiras, ônibus e caminhões que não tingem a paisagem com suas fumaças pretas e a Casa Rosada aberta! Sim!!! Graças as caminhadas percebemos uma movimentação em frente ao Palácio do Governo e descobrimos que ele estava aberto para visitação! Que alegria!!

O lugar é belíssimo... Dá vontade de colocar todas as fotos aqui e compartilhar com vocês, mas como isso não é possível separei três fotos que são adoráveis...

Essa primeira é a vista do balcão onde Evita Perón falava ao povo na Plaza de Mayo...

 Imaginem essa praça cheia de gente clamando pelo seu nome! Emocionante!
 Esta segunda foto é um dos vários salões que existe na Casa Rosada, para conferências...

Na minha opinião: a sala mais bonita!

A terceira foto é o gabinete da presidente Cristina Kirchner...


Mas isso é um blog de vinhos, não é mesmo? Por isso, vamos a ele!!!
Saímos muito contentes por termos conseguido fazer essa visita à Casa Rosada. Chegamos ao hotel, cansados e felizes, e vejam só quem estava nos esperando:

Já conseguiu descobrir ou quer mais uma pista...


Sim! Era a deliciosa viúva geladinha para brindarmos o dia... Pedimos um prato com queijos brie, gruyère e ementhal para servir de acompanhamento!

Apesar de sempre citar a Veuve Clicquot Brut, nunca tinha feito um post sobre ela... Essa deliciosa champagne, elaborada com as uvas Pinot Noir (40%), Pinot Meunier (30%) e Chardonnay (30%) apresenta um lindo amarelo palha, com perlage bem fininho e intenso. Aromas de maçã e pão se destacam.... Na boca - perfeição - notas de brioche e um leve toque mineral. Com os queijos então, ficou excelente! Penso que a melhor harmonização se deu com o Gruyère, mas a champagne combinou com todos os queijos!

Um brinde com a viúva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário