sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Festa VIP (parte 1)

Na noite de quinta-feira alguns membros da Confraria Tarja Preta decidiram se encontrar para comemorar o aniversário da confreira e também sommelier Lara afinal, ela merecia uma festa VIP. E o local que nos foi proposto pela Mariana (que tem muitos contatos pois trabalha com eventos) foi o espaço Artgusto, na Vila Olímpia.
Esse espaço, comandado pelo chef de cozinha Diego Schmidt, é um espaço de divulgação e comercialização de massas frescas e secas, preparadas pelo próprio chef. Massas que fogem do tradicional e que justamente nos surpreendem pela diversidade de sabores e ingredientes utilizados. Alguns exemplos dessa variedade são o Fettuccine Limão Pimenta, Tortellini de Confit de Pato ao perfume de laranja, Tortelloni de Shitake com cebollete, dentre vários outros. Tudo isso sem contar o lugar que é delicadamente belo: chão de madeira e pequenos jardins suspensos de ervas frescas alegram e perfumam o ambiente.
Decidimos assumir nossos lugares na mesa e qual não foi a nossa surpresa quando observamos o cardápio com a sequência de pratos da noite... “Menu Tarja Preta”
Adoramos a homenagem!
Primeiro um brinde à aniversariante e esse brinde foi com a espumante Arte, da Casa Valduga (70% Chardonnay, 30% Pinot Noir). De um amarelo bem clarinho, apresentou aromas de frutas tropicais. Na boca mostrou bom perlage, muito frescor e leveza. Muitíssimo refrescante! Parabéns Lara!!


Seguimos para as comidas. A entrada foi uma salada de folhas verdes com sorvete de gorgonzola e granola salgada (pistaches, lâminas de amêndoas e pinolis)

Sorvete de Gorgonzola, como assim? Manjar dos deuses... Fresco, delicado, cremoso, derretendo por cima das folhinhas verdes... Inspirador... E olha que eu nem gosto de gorgonzola... Agora eu quero esse sorvete todo dia!!!
Harmonizamos com o espumante 130 da Casa Valduga. Essa espumante é considerada a top da Casa Valduga e eu acho que merece o título. Na taça apresentou um amarelo claro com reflexos dourados. Aromas de brioches eram intensos, assim como notas de frutas secas. Na boca apresentou notas de pão, amêndoas e um pouquinho de tostado. Perlage e Persistência excelentes! O Brasil caminha a passos largos na qualidade de espumantes. Também partilho da idéia de que esse tipo de vinho é o melhor da nossa produção nacional.

Essa harmonização foi considerada a melhor da noite. Acreditávamos que a espumante não resistiria à gordura, à textura e à temperatura do sorvete de gorgonzola, mas fomos deliciosamente surpreendidos!
A continuação deste post fica para amanhã... Muitas comidinhas deliciosas, com vinhos também incríveis. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário