terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cava Don Román - Brut Reserva Imperial


Cava é a Denominação de Origem (DO) para espumantes espanhóis que seguem as normas de produção!

Eu estava super ansiosa para abrir esta garrafa... Só pensava nela, só falava nela... Nem sei explicar o porquê, mas era exatamente assim que eu estava. Então, fiz de tudo para abri-la e aí... Infelizmente ela não alcançou as minhas expectativas... Por isso, caros leitores, nada de ficar imaginando, criando, filosofando. Abrir a garrafa e provar é a atitude mais sábia afinal, a cava foi aprovadíssima por todos, só eu que fiquei esperando mais e mais e mais...

Tecnicamente falando, é uma boa cava. Composta pelas uvas Xare-lo (45%), Macabeo (30%) e Chardonnay (25%), apresentou uma coloração de amarelo palha, com reflexos dourados bem bonitos. Aromas de maçã, torrada e um pouquinho de flores brancas se destacavam. Na boca, bom perlage, macio, bom corpo, boa persistência e toques de pêssego e mel... Muito fácil de beber!

Ou seja, uma bebida de excelente qualidade, quando não levada em consideração às expectativas do degustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário