segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ai que saudades... (parte 1)

... do céu, do sal, do sol de Maceió!

Férias boas e que passaram tão rápidas! Como é bom viajar e conhecer uma porção de coisas novas, respirar outros ares, viver outras experiências, fugir da rotina que insiste em nos massacrar... Nesses dias de descanso pude presenciar paisagens incríveis, praias belíssimas, um sol lindo e que brilhava insistentemente e acompanhada das pessoas que mais amo na vida...  Para esse cenário perfeito só faltava uma coisa: vinho!

Mas foi difícil encontrá-lo. Os restaurantes possuiam carta de vinhos, mas os estoques estavam bem ruins. Nada do que eu pedia eles tinham... A opção mesmo foi beber no hotel em que nos hospedamos: Radisson! Hotel nota dez, e com a vantagem de estar de frente para a belíssima praia de Pajuçara!

O único probleminha é que o hotel estava mudando a importadora de vinhos que trabalhavam para eles e, por isso, não tinham nenhuma carta de vinhos. Existiam apenas algumas garrafas guardadas na adega. Pelo menos uma sorte nisto tudo: as garrafas existentes eram de vinhos brancos... Chardonnay e Sauvignon Blanc do Novo Mundo, nada mais.

Então, antes do almoço, nada melhor do que um Sauvignon Blanc na beira da piscina... O escolhido foi o chileno Impetu, safra 2009, da região do Valle Central. De um amarelo palha com reflexos esverdeados, apresentou aromas bem frescos - grama cortada, talos, aspargos e claro, maracujá bem fresquinho... Na boca apresentou boa acidez e uma persistência que me surpreendeu. Sabores de maçã e maracujá eram facilmente identificáveis!

Tecnicamente é um vinho bem simples, para o dia a dia. Mas se levarmos em conta todo o cenário acima descrito, não preciso dizer mais nada, não é mesmo! O vinho foi espetacular afinal, nada melhor do que estar reunido com as pessoas que amamos, degustando vinho na beira da piscina e apreciando essa paisagem...

Até o Robert Parker daria 100 pontos!


2 comentários:

  1. Evelyn,

    Que bom que as nossas conversas valeram a pena...o que seria melhor para esse cenário que um vinho branco...e não precisa ser nenhum Batard-Montrachet...o que valé muito são as pessoas e a energia...um beijo e continue com o blog que está num excelente nível!!!!

    bj

    Rodrigo Rodrigues Albernaz

    ResponderExcluir
  2. Você sempre tão querido, né! Muito obrigada pelas palavras... De fato nossas conversas valeram muito a pena. Por isso que agora sinto tanta falta delas. Precisamos agitar o próximo encontro da confraria! Um grande beijo

    ResponderExcluir