segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Espumantes Salton

Eu acredito que esta época do ano fica perfeita com espumante afinal, é tempo de comemorações, de altas temperaturas e, então, como não poderia deixar de ser, na última sexta-feira decidimos fazer um solo com duas espumantes nacionais.

O primeiro foi o Salton Brut (aquele do rótulo azul marinho), elaborado pelo método Charmat, ou seja, a segunda fermentação acontece nos tanques de inox. Na taça apresentou um amarelo claro bonito, com perlage fino e constante. Aromas de maçã verde, de pão e fermento eram facilmente identificáveis. Na boca, o sabor de pão era o que mais se destacava... Sabe pão italiano... era exatamente assim!

Em seguida partimos para a Salton Evidence, elaborada através do método Champenoise (segunda fermentação ocorre dentro da garrafa). Na taça o mesmo amarelo claro bonito da espumante anterior, só que a perlage era muito mais intensa. Aromas de maracujá e abacaxi eram percebidos de longe. Na boca, muito frescor, uma acidez excelente, notas de frutas cítricas e um pouquinho de frutas secas... Excelente!!

Ótimos espumantes para celebrar o final do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário