quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Visita à ABRAVINIS

Ontem a noite visitamos a Abravinis. Poucos stands, poucos vinhos, pouco público e taças que não favoreciam em nada a degustação nos deixaram decepcionados. Mas é claro que sempre temos pontos positivos que merecem destaque: a feira estava bem organizada e, apesar dos poucos vinhos, foi bacana conhecer novos rótulos (com bons preços) e fazer novos amigos!

Acreditamos que a grande descoberta da noite foi a Cavas Submarinas. Essa vinícola chilena armazena suas garrafas em uma adega bastante especial: o fundo do mar. Depois do vinho elaborado e engarrafado, as garrafas são levadas a uma profundidade de 30 metros e ficam lá descansando por cerca de 6 meses. Segundo o enólogo, as condições de pressão, temperatura e luminosidade são ideais para a armazenagem do vinho... Super viagem criativa, não!?

Segundo o site da vinícola esta adega submarina é protegida por uma solitária sereia e seu canto especial!! Posso afirmar que mesmo longe, essa sereia já me encantou... Me encantou tanto que comprei duas garrafas: Um Chardonnay e um Pinot Noir com Carmenère. Em breve, post sobre essas aquisições!

Não deixem de assistir ao vídeo sobre Cavas Submarinas! E, para ter acesso a esses vinhos, entrem em contato com a importadora Sabrage. (O Edvaldo e o Waldir são muito atenciosos!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário