segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vinho pode ter outra cor!

Final de ano chegando e a agenda lotada de tantos compromissos. Durante as últimas semanas mal realizei refeições em casa, a maioria esmagadora se deu em restaurantes, tanto no almoço quanto no jantar... E, durante essas refeições, algo me chamou a atenção: A quantidade de vinhos tintos sobre as mesas.


"Por que tanto vinho tinto, meu deus!", pergunta meu coração.

Você pode e deve beber vinho tinto quando bem entender. Que fique bem claro que não estou aqui criticando essa situação, só querendo compreender porque em uma cidade, que tem registrado temperaturas médias de 30° o vinho tinto é frequentador assíduo de muitas refeições... Será preconceito com as outras cores dos vinhos?

Tem vinho "laranja"!

Inúmeras vezes saí com amigos e, na hora em que escolhi o vinho, eles falam: "Ah, branco!? Não pode ser um tinto?".  Uai, pode, mas por quê? por quê? por quê?

Espumante rosé

É verdade que, quando se fala e se pensa em vinho, a primeira cor que vem à cabeça é um tom rubi brilhante. Leva-se em conta também que, a maior parte da produção de vinhos é tinto.

Mas como tudo na vida, o vinho também tem seu outro lado. E esse lado pode se mostrar como uma grande oportunidade a ser descoberta. Ao provar um vinho branco, você percebe aromas e sensações totalmente diferentes, e isso também vai ajudar você a apreciar melhor os outros vinhos, incluindo os tintos. Afinal, nossa percepção de mundo só aumenta conforme experimentamos o novo.

Vinho branco, quase "incolor"

Acho que devemos nos dar essa oportunidade com outras cores nos vinhos. Que tal um 2015 com mais brancos e rosés nas mesas? Experimente! Permita-se! Você vai se surpreender com isso!

Outro tom de rosé


Nenhum comentário:

Postar um comentário